Início » Carnes » CARNE BARATA PARA CHURRASCO – 4 TIPOS.

CARNE BARATA PARA CHURRASCO – 4 TIPOS.

Encontrar uma boa carne barata para churrasco pode ser um desafio.

Para se ter um bom churrasco para servir aos convidados é fundamental prestar atenção nos tipos de carnes para churrasco que irá escolher.

Isto porque a carne para um autêntico churrasco necessita que seja macia, com um pouco de gordura e bem temperada, devido a isso muitas pessoas acabam gastando muito na festa.

CARNE BARATA PARA CHURRASCO

Carne Barata Para Churrasco


A carne do churrasco não precisa ser a mais cara que há no açougue e supermercado, como a escolha da picanha e do filé mignon.

Realmente estas carnes são excelentes para churrasco, com todos os detalhes de maciez e gordura que possibilitam um churrasco muito saboroso.

Mas também existem outras carnes que cabem no bolso e permitem que no momento de salário apertado ainda se tenha churrasco na mesa.

1# MAMINHA

Tipos de Carnes Maminha

Uma carne muito saborosa e tão querida quanto a picanha, a maminha é barata, possui sabor suave e alta concentração de gordura, que ajuda a manter seu sabor e maciez diante da brasa.

A melhor forma de assá-la é deixando a gordura, em brasa alta, com cortes grandes da carne, já para servir é só retirar a quantidade de gordura indesejada.

2# FRALDINHA

Tipos de Carnes Fraldinha


A fraldinha, além de ser barata, é uma das melhores opções de carnes para seguir a dieta e comer churrasco, isto porque ela possui baixa concentração de gordura entre suas fibras.

Além disso, seu sabor e maciez agradam a muitos paladares.

O ideal para assá-la é por meio de pedaços grandes para manter a suculência e cortar em pedaços pequenos para servir.

3# COSTELA DE PORCO

Costela de Porco

A carne de porco por si só já é mais barata do que a carne bovina, isto porque o paladar do brasileiro ainda está se acostumando com esta carne branca de sabor suave.

Ao assar a costela de porco, não retire seus ossos, isto porque a carne próxima a ele é mais úmida e saborosa.

4# FRANGO

Carne de Frango

Outra opção de carne barata para churrasco para quem está com orçamento apertado é o frango.

O frango permite que várias partes sejam aproveitadas para o churrasco, como coração, asa e sobrecoxa.

A parte da asa e da sobrecoxa ficam ainda mais gostosas quando são assadas com a pele, já que esta fica crocante devido o contato com a brasa e ainda serve como proteção para a carne não ressecar ao longo do processo.

Você pode aprender como temperar um churrasco de frango neste artigo.

CUIDADOS COM AS CARNES MAIS BARATAS

NÃO PASSE DO PONTO

As carnes mais baratas possuem menos suculência do que a picanha, então devido a isto elas não podem passar do ponto na churrasqueira para que não resseque e fique desagradável para se comer.

NÃO DEIXE A BRASA MUITO ALTA

Não deixe que a brasa fique muito alta.

Pois assim irá assar mais rápido a carne, só que apenas a parte externa ficará assada, fazendo assim seu interior ficar muito cru, mais do que o ideal e recomendado, lembrando ainda que há pessoas que não gostam de carne mal passada.

RESPEITE O CORTE DE CADA CARNE

Cada tipo de carne possui um tipo de corte especifico para melhor ser assada e apreciada, e na hora de fazer seu churrasco, respeite isto, para proporcionar um churrasco mais gostoso e com melhor aproveitamento da carne.

CARNE BARATA PARA CHURRASCO – 4 TIPOS.





Veja também


Ah, deixe seu comentário, ele é muito importante :)